— Torre
A Torre é onde vivo o meu sonho e onde sinto que posso evoluir criativamente sem nenhuma barreira. Fundei a banda com meus amigos em 2017 e desde então circulamos por diversos palcos do Brasil, lançamos dois discos e alguns singles. Sendo uma das cabeças pensantes da banda, desenvolvo as estratégias de lançamento em parceria com meus amigos e também elaboro os textos, crio o calendário de conteúdo para as redes sociais e penso em soluções em comunicação para falarmos de cada projeto. Também tenho experiência em montar apresentações para pitch, onde já apresentei na SIM São Paulo (2018 e 2019), Coquetel Molotov (2018) e Porto Musical (2021).
O Instagram: @torremúsica
Formada por Antônio Novaes (guitarra, teclas e backing vocal), Danillo Sousa (baixo e backing vocal), Felipe Castro (voz e guitarra) e Vito Sormany (bateria e programações), a Torre é uma banda de rock alternativo com origem em Recife, PE.
Com as atividades iniciadas no final de 2017, o grupo possui referências variadas, que vão do rock ao hip hop, passando pelo jazz e também pelo pop. Foi dessa grande mistura que surgiram os dois primeiros discos de estúdio, "rua i" (2018) e “Pág. 72” (2019), ambos gravados e produzidos por Guilherme Assis (Zêlo Estúdio). Além dos dois discos de estúdio, a banda também lançou “Coloco os Pés na Rua” em 2019, um single em parceria com o artista gaúcho Valentin.
Os álbuns renderam listas de melhores do ano (Miojo Indie, Revista O Grito!, Multimodo) e, juntamente com os outros trabalhos, levaram a banda para eventos e festivais importantes no cenário nacional, como: Festival DoSol (RN), Festival Guaiamum Treloso Rural (PE), SIM São Paulo (SP), SESC Belenzinho (SP) e Itaú Cultural (2020).
Integra também a discografia do grupo o EP "Lado B" (2020), com canções presentes e remanescentes do disco "Pág. 72", porém gravadas de forma acústica e intimista.
Além dos trabalhos ligados diretamente ao mercado musical, a Torre também colaborou no desenvolvimento do jogo independente Séculos (2020), desenvolvido por Gools (Gustavo Tenório), compondo trilha sonora original para cinemática e cedendo uma de suas músicas, "Eu Não Sei Crescer", para integrar a trilha musical do jogo.
— audições rua i
O primeiro disco da Torre, Rua i (2018), tem como sua principal característica as camadas e a experiência sensorial. A partir disso, fizemos ações em locais da cidade do Recife, incluindo faculdades públicas. A ideia era conduzir as pessoas para o universo do disco, onde elas pudessem ouvir, de forma confortável, em espaços com área verde ou bem arejados. O resultado você pode conferir no vídeo abaixo.
— na minha infância
"Na Minha Infância" foi uma estratégia utilizada para divulgar o segundo disco da Torre, "Pág. 72" (2019), um álbum que tem como temática principal as brincadeiras de infância e o processo de envelhecer. Convidamos os amigos e fãs da banda para contar um pouco de como foi a infância de cada um, transformando esse material em peças para compor a estratégia de lançamento do disco. Arquivamos as postagens antigas e inserimos ilustrações e fotografias que faziam parte da identidade visual do disco e dos lyrcis vídeos. Antes de divulgar o primeiro single e o conceito do álbum, os vídeos foram postados nos stories, convidando os seguidores para uma imersão digital, uma viagem no tempo.